09 abr 2018
Todo ano é a mesma coisa. Chega o outono, as temperaturas caem e pronto. Quem tem algum tipo de alergia sabe bem do que estamos falando. São comuns no outono as mudanças bruscas de temperatura. Associe-se a isso ambientes fechados, casacos desengavetados e maior concentração de pessoas. Doenças como sinusite, rinite, amigdalite, faringite, otite, pneumonia, gripe, resfriado, asma e bronquite atingem cerca de 60% dos brasileiros.
As mudanças climáticas desta época do ano facilitam também a proliferação do número de ácaros e fungos. Principalmente nessa época que tiramos roupas de frio do guarda roupa e também cobertores, mesmo limpas, as peças acabam acumulando esporos e poeira. Outros agentes alergenos também dizem presente nesta época como fungos, pelos de animais e restos de fragmentos de insetos mortos.
Há muitas formas de amenizar os efeitos que as doenças da estação causam à saúde e quem deve definir qual tratamento é indicado para cada caso é o médico, após avaliação criteriosa.
Veja algumas dicas para se proteger neste Outono:
Prevenção
– Evite aglomerações e lugares pouco arejados;
– Deixe as janelas abertas para que a casa esteja ventilada;
– Lave roupas e cobertas que estão muito tempo guardadas;
– Deixe os travesseiros expostos à luz solar, auxilia no combate aos ácaros;
– No trabalho e em casa, se possível, a dica é evitar o ar-condicionado, que deixa o ar mais seco;
– Como passamos bastante tempo em locais fechados, é recomendável ter um purificador de ar, o equipamento melhora a qualidade do ar e remove impurezas;
– A umidade em épocas de chuvas contribui e muito para a proliferação de ácaros também. O emprego de um desumidificador é ideal, equilibra a umidade e devolve ao ambiente um ar livre de fungos e bactérias.
Gostou dessa dica? Consulte um de nossos consultores para indicação da melhor solução em desumidificação para doenças respiratórias.