02 maio 2018
Você sabia que cultivar orquídeas é considerado um dos maiores hobbys do mundo?
Não tem como não falar de flores sem falar das orquídeas, afinal o florescimento depende muito da adaptação ao ambiente e não somente da época do ano.
A orquídea é uma das flores mais populares e procuradas pelas pessoas que estão começando um jardim em casa, devido a sua variedade de cores e formas. Também são utilizadas como plantas ornamentais.
Mas você sabe como elas são plantadas e quais os cuidados necessários?
Vamos elencar algumas técnicas essenciais para uma planta saudável e muito bonita.
1º – Coloque a planta em vasos de barro e não de plástico. Apesar de serem mais caros, os primeiros drenam melhor a água;
2º – Evite trocar a planta de vaso sem perceber de que lado surgem os brotos novos;
3º – Se a folha estiver muito escura quer dizer que está faltando luz, então troque a orquídea de lugar;
4º – Plantar as orquídeas em locais arejados, porém sem exagero na ventilação para não derrubar os vasos e prejudicar as flores;
5º – Manchas na folhagem podem ser sinal de praga. Orquídeas precisam de ambientes com a umidade superior a 50%, mas se os níveis ficam muito altos (acima de 80%), as plantas desenvolvem doenças. Para evitar prejuízos, o uso de um desumidificador de ar é essencial, pois controla a umidade do ambiente, impede o aparecimento e propagação de fungos e bactérias e controla o florescimento das mudas.
Os produtores de orquídeas vendem mais de dois milhões de plantas e mudas por ano e o emprego do desumidificador garante que a economia desse segmento seja possível o ano todo, tanto no controle da qualidade e saúde da planta quanto no florescimento de suas mudas.
Gostou dessa dica? Saiba mais sobre os benefícios do desumidificador de ar.