Controle da umidade é fundamental na Indústria Farmacêutica - Clima e Saúde
126
post-template-default,single,single-post,postid-126,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0

Controle da umidade é fundamental na Indústria Farmacêutica

A segurança de um medicamento começa na sua elaboração. Para manter rígidos padrões na produção, estocagem e distribuição de medicamentos, os laboratórios, independente do porte que tenham, estruturam-se de forma a prover a integridade dos produtos.

syringe-1884784_1280

Controlar a temperatura e a umidade do ar é um dos fundamentos que fazem parte dos procedimentos, obedecendo-se a normas como a RDC 17 de 16 de abril de 2010. (Resolução da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde). O excesso de umidade nos ambientes de manipulação e estocagem dos medicamentos pode prejudicar a aparência e o que é pior, comprometer a sua eficácia.

Complexa, a elaboração de medicamentos obedece a normatização nas três esferas de governo, Federal, Estadual e Municipal. Como se tratam de produtos destinados à saúde, não se pode abrir espaço para falhas em nenhuma das fases do processo, da produção às mãos do usuário final.

Fornecedora do Desumidificador Desidrat, aliado importante no controle da umidade, a Thermomatic orgulha-se de contribuir no processo de elaboração e estocagem de medicamentos. A linha industrial Desidrat é completa e atende ambientes de produção e de armazenamento.

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco